Foto: Davebluedevil
Conforme diz o velho ditado: “Ano Novo, Vida Nova!”
O novo ano chega sempre carregado de boas intenções e resoluções que planeamos pôr em prática logo no dia 2 de Janeiro. Sim, porque o dia 1 é para curar a ressaca e acabar com as sobras da festa.
Para não fugir à regra, também eu tenho uma lista de objectivos a cumprir neste ano acabado de nascer. As minhas determinações são muitas e variadas: umas mais ousadas e elaboradas, outras mais simples, tais como cumprir um mínimo aceitável de idas ao ginásio; dar, finalmente, aquela grande volta ao roupeiro e tirar de lá uma pilha de roupa que nunca se veste mas que, não sei bem porquê, insistimos em guardar.
É pena que, para a grande maioria de nós, as resoluções de Ano Novo não se prolonguem muito além do mês de Março. Nessa altura começamos a sonhar com as férias, depois das férias é um saltinho até ao Natal, uma época propícia a excessos, e então damos connosco a jurar que “para o ano é que é!”
Da minha parte, espero conseguir levar a bom porto pelo menos alguns dos objectivos traçados.
É preciso não esquecer que um ano passa num repente e que afinal já não falta assim tanto para estarmos a festejar a entrada de 2009.
Para já, desejo um bom ano de